''...Eu adorei cada minuto do tour e devo isso principalmente ao conhecimento e dedicação tanto de Rozle como de Klemen...''

Conrad Moller, Canada
leer todo
 
Certified BMW Motorrad Tourguide

TOUR POR TORCANA, SARDENHA E CÓRSEGA

"Em 2011 entrei para um grupo de 12 e participei neste passeio incrível por toda a Toscana, Sardenha e Córsega. A organização, a diversidade de paisagens, a comida incrível e as melhores estradas da Europa combinadas para fazer destes 16 dias os melhores que eu alguma vez experimentei. Com pilotos de todos os níveis, ganhamos muita experiência e Rozle fez com que cada condutor tivesse os seus sobrecarregados com cada memória que se possa imaginar. A sua dedicação inabalável para com os seus participantes do tour é inigualável. Se você só fizer um tour pela Europa em moto em toda a sua vida, então esta tem que ser a escolhida..."
Denise Blizzard…Australia 

RESUMO

INÍCIO / FIM: Veneza, Itália
AEROPORTO ENTRADA / SAÍDA: Aeroporto Internacional Marco Polo, Veneza
- Itália
DURAÇÃO: 16 dias, 15 noites, 14 dias de condução
ROUTE: Distância total: Distância Total: 2.800 quilômetros (1.740 milhas).
Todo o percurso é executado em boas estradas de asfalto.
DIAS DE DESCANSO: 5 - Florença, Siena, Cala Gonone, Alguer, Corte
DESTAQUES: Veneza, Florença, Siena, San Gimignano, Voltera, Alguer, Bonifacio, Pisa, Lucca, museu Ferrari, fábrica da Ducati
ALOJAMENTO: 4*, 5*, os melhores na área

TOUR POR TORCANA, SARDENHA E CÓRSEGA
Dia 1: CHEGADA A VENICEDia 2: VENICE – FLORENCEDia 3: FLORENCE - DIA DE DESCANSODia 4: FLORENCE – SIENADia 5: SIENA - DIA DE DESCANSODia 6: SIENA - LIVORNODia 7: GOLFO ARANGI – CALA GONONEDia 8: CALA GONONE - DIA DE DESCANSODia 9: CALA GONONE – ALGHERODia 10: ALGHERO - DIA DE DESCANSODia 11: LGHERO - BONIFACIODay 12: BONIFACIO – CORTEDia13: CORTE - DIA DE DESCANSODia 14: CORTE-LUCCA Dia 15: LUCCA – VENICEDia 16: PARTIDA DE VENEZA
Dia 1: CHEGADA A VENICE

Veneza é uma cidade extraordinariamente bela, que representa uma paisagem urbana tão rica em sua prodigalidade que pode ser esmagadora. Às vezes parece como se a cada passo que dá vai encontrar algum aspecto da cidade que vale a pena admirar, com os seus pontos turísticos como o Grande Canal, a Basílica e a Praça de San Marco, que são talvez as mais famosas atrações da cidade. A equipe de CLUTCH irá encontrar-lhe no aeroporto de Split, introduzir lhe as primeiras informações básicas sobre a área, e transferi-lo para o hotel. Nós vamos reunir-nos na entrada do hotel às 15:30 h, e iniciar oficialmente o tour com um briefing e um pouco de papelada; você vai conhecer os outros pilotos, e as motos que você vai conduzir. O primeiro dia vai acabar num restaurante italiano com um jantar de boas-vindas especial. 

Dia 2: VENICE – FLORENCE

Vamos começar a nossa viagem para Bolonha, cidade famosa pela sua culinária (la cucina Bolognese). É uma das mais belas cidades da Itália e tem um dos maiores e mais bem preservados centros históricos. Paramos aqui para visitar a fábrica da Ducati. Aqui vamos percorrer a fábrica para ver como estas famosas motos italianas são feitas. Depois do almoço, viajaremos sobre a cordilheira dos Apeninos em direção a Florença, a cidade mundialmente famosa situada na Toscana. 

Dia 3: FLORENCE - DIA DE DESCANSO

Florença, o símbolo do Renascimento, ergueu-se para a preeminência econômica e cultural sob os Medici, nos séculos 15 e 16. Os seus 600 anos de extraordinária atividade artística podem ser vistos, acima de tudo, na catedral do século 13 (Santa Maria del Fiore), na Igreja de Santa Croce, no Uffizi e no Palácio Pitti, o trabalho de grandes mestres como Giotto, Brunelleschi, Botticelli e Michelangelo. 

Dia 4: FLORENCE – SIENA

Hoje começamos a explorar a região da Toscana, com as suas muitas cidades medievais. Viajaremos através de Caprese Michelangelo, lugar de nascimento de Michelangelo, famoso escultor do Renascimento italiano, pintor, arquiteto, poeta e engenheiro que exerceu uma influência sem precedentes sobre o desenvolvimento da arte ocidental. As estradas levar-nos-ão pelas vinhas cénicas da região vinícola de Chianti. Antes de chegarmos a Siena viajaremos através de Creta, paisagem típica da Toscana dos cartões postais. 

Dia 5: SIENA - DIA DE DESCANSO

Siena é uma das maiores cidades do monte da Toscana. Uma das opções de como gastar o seu dia de descanso é andando pela cidade. A Piazza del Campo, a praça principal da cidade, é Património Mundial da UNESCO. É também casa do Palio, talvez a corrida de cavalos mais famosa do mundo. Nenhum chapéu ridículo ou julep de hortelã aqui, esta é uma tradição medieval envolvendo ginetes que competem em paralelepípedos. Se você estiver numa de conduzir, você deve dirigir-se para sul, para o coração da Toscana, para visitar os mundialmente famosos Moltanchino, Montepulichano e Pienza. Pare no caminho para um almoço típico da Toscana no "allementari". 

Dia 6: SIENA - LIVORNO

Depois de uma curta viagem desde Siena paramos em Monteriggioni, uma das cidades amuralhadas italianas mais clássicas e mais conhecidas. Desde a Idade Média que a sua fama era tão grande que também o grande poeta Dante Alighieri fez menção ao seu 'gabinete cercado' na Divina Comédia. As muralhas da cidade, quase intactas, cobrem um comprimento de 570 metros e são alternadas por 14 torres. É o lugar ideal para a nossa parada de café da manhã. Não muito mais longe paramos em San Gimignano, uma bonita cidade amuralhada medieval, famosa pelas suas belas torres e grande arte. Verdadeiramente uma pequena joia, tão preciosa que a UNESCO a declarou Património da Humanidade. Vamos percorrer a Cidade Velha e ter um gostinho do que a cidade foi no passado, com muitas ruas estreitas repletas de lojas de recordações, restaurantes, bares e a melhor sorveteria na Itália. Depois do almoço, vamos viajar numa das estradas mais cênicas na Toscana, fazer uma parada rápida em Voltera, outra famosa cidade medieval. Na parte da tarde chegaremos a Livorno, um porto importante na costa oeste, onde vamos embarcar no nosso ferry para a Sardenha. Você passará a noite num ferry, numa cabine de luxo. 

Dia 7: GOLFO ARANGI – CALA GONONE

Bem-vindo à Sardenha, um dos melhores destinos de mota na Europa! Depois de um pequeno-almoço num dos melhores hotéis da região, vamos começar a subir até á área de montanha com fantásticas estradas sinuosas e vistas espetaculares. As estradas levar-nos-ão através das plantações de cortiça e pequenas aldeias quase sem tráfego. Você vai-se surpreender com a qualidade do pavimento, a bela paisagem e com a forma de viver da população local. Na parte da tarde vamos chegar ao nosso hotel em Cala Gonone, uma pequena cidade na costa leste. 

Dia 8: CALA GONONE - DIA DE DESCANSO

Hoje você pode passar o seu dia de descanso na cidade ou ir dar um passeio. Há muitas estradas boas ao seu redor para descobrir a área do interior. A paisagem está repleta de mais de 7000 nuraghi, fortalezas circulares de pedra que remontam aos tempos do Paleolítico. 

Dia 9: CALA GONONE – ALGHERO

Hoje vamos andar para o lado ocidental da Sardenha. Volta após volta com curvas apertadas nos leva através do interior montanhoso, e as vistas são deslumbrantes. Vamos parar em Orgosolo, cidade famosa por sua tradição Mural. Os murais se tornaram uma grande expressão do descontentamento social no final dos anos 60, durante o tempo em que a Itália "economia milagre” caiu por greves em massa e agitação social. Depois de andar por uma das partes mais remotas da ilha chegaremos a Bosa, cidade no meio do excepcional território vinícola na costa ocidental da ilha. A partir daí, um belo cenário de estrada costeira nos levará a Alghero, cidade conhecida por suas belas praias, comida muito boa e sua origem catalã, conhecida no passado como pequena Barcelona. 

Dia 10: ALGHERO - DIA DE DESCANSO

Alghero é reconhecido como a mais Italianada das estâncias de férias na Sardenha com a sua antiga cidade amuralhada em frente ao mar, contendo uma rede labiríntica de ruas estreitas, a maioria das quais estão livres de veículos. A área em torno a Alghero oferece muitas oportunidades para passeios de um dia. Um dos melhores é sem dúvida o complexo de cavernas de Grotta di Nettuno (Gruta de Netuno). É uma das mais deslumbrantes na Itália e está localizado a apenas 15 km a oeste da península de Capo Caccia. Outras opções de como gastar o seu dia de descanso são perder-se na cidade velha, ou simplesmente dar um passeio a atacar mais curvas, a poucos quilômetros fora da cidade. 

Dia 11: LGHERO - BONIFACIO

Hoje nós deixamos Sardenha para trás para continuar para a Ilha de Córsega. No caminho para o porto do ferry paramos em Castelsardo, uma cidade medieval com inúmeros monumentos históricos e obras de arte. Vamos subir a colina fortaleza para admirar esplêndidas vistas sobre todo o Golfo do Asinara e a cidade de Castelsardo acima. Após o almoço, seguimos pela estrada costeira até o porto de Santa Teresa para embarcar em um ferry para a Córsega. Atravessamos os deslumbrantes 12 quilômetros de canais estreitos entre a Sardenha e a ponta sul da Córsega. Ao aproximar-se Córsega vamos apreciar a vista mais vívida de Bonifacio no Estreito azul-safira de Bonifacio. Da água, os edifícios altos e branqueados do sol, da cidadela de Bonifacio parecem se transformar perfeitamente nas serrilhadas brancas falésias calcárias subindo do mar. Após o check-in e que se refresque no hotel, iremos para um passeio para conhecer a mais pitoresca Córsega. 

Day 12: BONIFACIO – CORTE

A Córsega é uma ilha francesa onde as montanhas compõem dois terços da ilha. Aqui você pode encontrar algumas das melhores estradas para andar em moto de toda a Europa. Muitos motociclistas de todo o mundo as listam como um dos melhores destinos de motociclismo na Europa. Hoje nós percorremos o norte através da parte montanhosa central com algumas das estradas do interior mais difíceis e com belas vistas ao redor das montanhas circundantes. Vamos andar por Adjacco, lugar de nascimento de imperador francês Napoleão Bonaparte. Vamos parar para visitar a sua casa ancestral, Casa Bonaparte, que hoje é utilizado como um museu. Mais ao norte, nós chegamos através do cenário mais famoso da Córsega, Les Chalanche. Nós terminamos nosso dia em moto em Corte, bela cidade velha, no meio das montanhas.  

Dia13: CORTE - DIA DE DESCANSO

Corte está espetacularmente situado chocando entre montanhas de granito com seu Citadel subindo no alto de um afloramento rochoso, os telhados da cidade velha em cascata até um labirinto de ruas estreitas e empedradas, cercado por desfiladeiros que mantinham longe antigos bandidos. Você pode gastar o seu dia de descanso descansando no hotel, caminhando pelas ruas estreitas desta pitoresca cidade ou ir para um passeio á área circundante.

Dia 14: CORTE-LUCCA

No nosso último dia na ilha antes de partir de volta para o continente, vamos montar em moto em torno da parte mais ao norte da ilha chamado Cape Corse. Depois levará 4 horas de viagem de ferry de volta para Livorno e continuar a nossa viagem para Pisa. Nós vamos parar lá para ver a Torre Inclinada de Pisa, uma das mais notáveis estruturas arquitetônicas da Europa medieval. Nós vamos terminar o nosso dia em Lucca, uma bonita e pequena cidade toscana protegida por paredes grossas maciças do século 16, com alguns dos melhores exemplos de arquitetura medieval e renascentista da Itália e excelentes restaurantes. Lucca é um dos segredos mais bem guardados da Toscana. 

Dia 15: LUCCA – VENICE

Hoje nós montamos sobre a cordilheira Apeninian para a cidade natal da fábrica da Ferarri, Maranello. Vamos parar por aí para visitar o mundialmente famoso Museu Ferarri, antes de dizer adeus à bela Toscana e voltar para o início do nosso tour, a romântica Veneza. 

Dia 16: PARTIDA DE VENEZA

A Equipe CLUTCH vai transferi-lo para o aeroporto ou para qualquer outro lugar em Veneza, de onde continuará a sua viagem. 

O Tour “TOSCANA, SARDENHA E CÓRSEGA” inclui:


TOUR TUDO INCLUÍDO!


Incluído:


- Todas as acomodações durante o tour
- Transferências de aeroporto na chegada e de saída (primeiro e último dia do tour)
- Política CLUTCH de "Máximo 8 bicicletas por tour"
- Modelos mais recentes de motos com quilometragem ilimitada
- Navegação Garmin Zumo 660 com rotas diárias pré-programadas
- Seguro de responsabilidade civil e seguro integral de veículo
- Guia experiente em uma moto
- Suporte VAN para bicicletas e bagagem extra, que pode acomodar até 3 passageiros
- Todas as viagens de ferry de acordo com o programa do tour
- Toda a gasolina
- Todos os pequenos-almoços
- Todos os jantares, exceto em dias de descanso
- Todos os almoços com bebidas leves exceto em dias de descanso
- Todas as bebidas de água
- Todas as entradas
- Todas as portagens
- Todas as taxas de estacionamento
- Todas as visitas guiadas das cidades
- Livreto CLUTCH com todos os mapas com rotas turísticas marcadas


Não Incluído:


- Todos os vôos internacionais e regionais e os impostos
- Vistos (se necessário)
- Seguro de viagem
- Almoços e jantares em dias de descanso
- Bebidas alcoólicas no jantar
- Gastos pessoais
- Gorjeta 

MotoMotorcycle
Preço para o condutor
BMW F 700 GS 7.220 €
BMW F 800 GS 7.470 €
BMW R 1200 GS LC 7.700 €
BMW R 1200 GS Adventure LC 8.230 €
BMW R 1200 RT - NEW 8.230 €
BMW K 1600 GT 8.730 €

 

Preços para a temporada 2016 estão em EUR/pessoa
Preço para o PASSAGEIRO: 4.770 €
Suplemento de quarto individual: 720 €